terça-feira, 14 de outubro de 2008

Números Primos

Taí mais uma declaração pública de afeto que eu tenho que fazer: aos números primos.

Sei que pode parecer esquisito, mas é isso. Talvez seja tão esquisito quanto minha afeição pelo 'ponto e vírgula', mas fato é que ela existe e faz parte do meu dia-a-dia. Então, não tem porque não assumí-la.

Por que eu sempre gostei tanto de números? e especialmente dos primos? Vai saber. Provavelmente tem uma explicação, mas ainda não sei qualé.

O que acontece é que os números primos são demais. Além de serem essencialmente ímpares (menos o 2 - porque pra toda regra existe uma exceção), os números primos são seres distintos dos demais números. Eles não possuem raiz exata. Eles só são divisíveis por 1 e por ele mesmo.

É isso. Me identifico com eles.

Além do mais, já me acostumei com aquela coisa: mesa pra quantos? 3, 5, 7, 11, 13, 17, 19, 23, 29, 31 ou 37.

É.

O que salva é que a soma de dois números primos sempre dá num par.

Oi? :)

Nenhum comentário: