quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Inativo solteiro procura

(peraí, procuro?)

Impossível escrever alguma coisa quase-que-diariamente e não contextualizar a situação. Fato é que tô "desempregado" e essa vida, de fazer nada além de estudar um pouco, já encheu o saco há muito tempo. Já tem até classificação no DIEESE a respeito daqueles que não trabalham e não procuram emprego: inativos.

Claro que, mais cedo ou mais tarde, vai chegar a hora de deixar essa vida de dependente e começar a fazer alguma coisa que preste. Já me recomendaram aproveitar essa fase aqui e tenho feito o que posso. Juro.

Verdade é que levo quase tudo a sério, talvez até demais mesmo (dramaking now). Então, isso me faz pensar que, se não for um pouco "vagabundo" agora, não vai ser aos quarenta-e-dois que vou ser, . Não adianta. Vejo o mercado de trabalho como um vício daqueles que, se a pessoa entra, não sai nunca mais. Daqueles que criam uma crise de abstinência se tu estiver fora dele... isso me assusta, confesso. Mas tudo tem seu tempo. E assim a gente vai levando.

Já essa história de solteirice, também faz parte. Não que queria, assim, casar depois de amanhã. Também não acho que tenha a estrutura necessária pra assumir algum tipo de relação mais séria, daquelas de apresentar pra família em almoço de domingo. Talvez não tenha encontrado a pessoa certa que mereça ser apresentada, mas né. Não quer dizer que eu não queira...

Também já me disseram que a gente não encontra a pessoa certa em festa. Não sei se concordo (sempre tem gente que tem sorte), mas de uma coisa tenho certeza: não vai ser na Engenharia que vou encontrar. Isso complica tudo e, sinceramente, não sei o que fazer. Porque andar distraído por aí também não tem resolvido.

Tô pensando em me plantar ali na esquina daquele parque próximo ao shopping, na expectativa de que alguém se interesse e me proponha um programa. Aham. Afinal, não acho que eu seja de se jogar fora haha

;@

Nenhum comentário: