terça-feira, 4 de maio de 2010

sou um só

Confesso que o bilhete de cinema do Unibanco Arteplex conseguiu roubar minha atenção dia desses. Simplesmente porque nele está escrito, logo abaixo do horário da sessão e do valor do ingresso, assim: Volte sempre! Foi um prazer recebê-los.

Claro que é um prazer para qualquer tipo de estabelecimento receber algum cliente e ganhar dinheiro mas juro que, por algum tempo, fiquei pensando no porque daquele "recebê-lo" estar no plural. Não faz nenhum sentido.

Cogitei que pudesse ter sido impresso assim pois havia comprado dois ingressos juntos, mas não, estava enganado. Conferi depois, em casa, na minha coleçãozinha de entradas de cinema (única que mantenho ativa) e em todos, veja bem, em todos os ingressos desta rede está escrito da mesma forma, inclusive no ingresso daqueles filmes que assisti sozinho. Há anos está escrito aquilo ali, no mesmo lugar e do mesmo jeito.

Claro, vão me dizer que é assim mesmo, que as pessoas geralmente vão ao cinema acompanhadas - onde o recebê-los faz todo sentido - mas esse argumento a mim não convence. Pensa comigo, o ingresso é único e é válido para somente uma pessoa, por que diabos agradecer no plural!?

Nesse momento, tenho certeza, vão me dizer que estou fazendo tempestade em copo d'água. Afinal, pode ter sido apenas um erro de digitação que nunca ninguém se deu conta e é besteira pensar nisso. Até tento, mas sei lá... fiquei pensativo. Me imaginei sendo vários.

Nenhum comentário: