quarta-feira, 21 de abril de 2010

da vida

Olha, vou te dizer que... NÃO TÁ FÁCIL.

Hoje, depois de muito tempo, tremi de raiva. Mas assim, se digo tremi, é porque tremi mesmo. Me segurei pra não responder, pra não agredir de volta, pra não faltar com o respeito e soltar os cachorros. Tudo porque, né, com gente mais velha a gente não discute, a gente respeita, engole e pronto - aprendi desde pequeno.

Pois então, foi o que eu fiz. Engoli, e depois chorei no meu canto também. Porque também não é mole ouvir, não responder e ainda ficar como se estivesse tudo bem e ok, ficamos por isso mesmo, amigos.

+

Não sou e não tenho pretensão nenhuma de ser perfeito. Só quero viver em paz. Sempre tentei fazer o melhor que eu pude, só isso, como forma de viver mais tranquilo, principalmente com a minha consciência. No final das contas acho que até sou reconhecido por isso - vejo muita gente que demonstra gostar de mim e do meu jeito. Mas aí o que eu recebo? Que sou 'bom, bom demais'. Percebe a crítica?

Até no elogio ela vem embutida (e sempre foi assim: eu tentando fazer o melhor possível e sendo corrigido sistematicamente). Mas aí, se tu demonstra algum sentimento de tristeza, por ter dificuldades de responder ou por ter dificuldades de não ser assim tão 'bom demais', ou simplesmente por não ter feito do jeito que esperavam, o que vem é mais uma crítica por não saber lidar com os sentimentos e não saber nem sequer se defender. E aí eu desando de vez.

Tenho saída?

Nenhum comentário: