Pessoa forte é aquela pessoa que encara tudo de frente. Que não abaixa a cabeça na primeira dificuldade. Que não se arrepende de nada. Que não tem medo.
Pessoa forte é aquela que mostra convicção naquilo que fala. Que não é atingida por uma ventania, muito menos por uma brisa qualquer. Que não lida com a consciência. Que tem sentimentos, mas que os encara de forma direta, plana, rápida e rasteira.
Pessoa forte é aquela pessoa que não se abala. Que não chora, não explode, não enlouquece. Que não perde a cabeça. Que não faz besteiras.
Pessoa forte é aquela que simplifica. Que se mantém constante. Que funciona de forma contínua. E cíclica.
Admiro pessoas fortes. Admiro muuuuuito pessoas assim. Pessoas que ao invés de verem problemas, vêem soluções. Pessoas que sabem o que fazem e porque o fazem. São pessoas que têm certezas e não dúvidas.
Agora, nada me tira da cabeça que essas figuras são do tipo que buscam aparentar uma força soberana pra não deixar transparecer suas fragilidades. No fim, esse tipo de pessoa acaba não reconhecendo que também pode ter pontos fracos... E assim, ao não reconhecer que também possa ser frágil, deixa uma imagem tão soberba, mas tããão soberba, que termina por ofuscar algumas de suas inúmeras virtudes já listadas.
Num auto-retrato, vejo vários pontos fracos bem visíveis. Poderia listá-los, todos, um a um. Mas acho que nem é o caso... Por que expor o calcanhar de Aquiles agora né? hahahaha Enfim, acho que o reconhecimento das dificuldades é o primeiro passo que podemos dar para que o que está mais ou menos, melhore. A descoberta do que possa ter provocado é a seqüência..
Momento auto ajuda hoje, não? hahaha
De um jeito ou de outro, vamo tocando! :]
De hoje:
Meu coração não se cansa.. de ter esperança.. de um dia ser tudo o que quer..
P.S.: Confesso: Nunca tive vocação pra super homem!
domingo, 6 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário