quarta-feira, 7 de julho de 2010

você tem medo de sofrer?

Não é que eu goste de sofrer, ou faça questão que isso ocorra, não é isso, pelo contrário: ninguém gosta, e todo mundo evita sofrer (inclusive eu). É apenas um sentimento que me dá força, que me encoraja a encarar o que tiver de vir, o que tiver de ser, e que, de alguma forma, tira um pouco do medo do que pode acontecer (taí uma coisa que todo mundo tem né? medo).

De algum tempo pra cá tenho me apegado à música, e especialmente ao trecho, que canta "ninguém tem nada de bom sem sofrer". A grosso modo é bem isso mesmo, não é? Ou tu já viu alguém conquistar, alcançar ou viver alguma coisa boa sem um sofrimento precedente?

Tá certo. Às vezes até pode acontecer de você ganhar algum prêmio promocional de rádio num golpe único de sorte na tua vida - e tu acreditar que é um sinal divino de alguma coisa - mas isso é fato raríssimo, uma sensação que poucos sentem, uma coisa indescritível e sem sentido algum. É exceção.

E aí me pego pensando que, no final das contas, a vida é algo próximo do se dar conta do sofrimento que é viver. É descobrir os limites de até onde tu aguenta pra viver aquilo que tu sonhas (que, por fim, acaba vindo não como um presente, mas como uma recompensa).

Nenhum comentário: