sexta-feira, 16 de julho de 2010

doces sonhos

Sabe, aqui no sul tá fazendo um frio dos diabos. E aí, pra enfrentar toda essa massa de ar polar e esquentar um pouco o corpo, recorro frequentemente a uma boa e velha caneca de chá (que me acompanha por aqui aonde quer que eu vá). No quarto, na sala, na cozinha. À tarde ou à noite, ao lado dos livros, dos jornais, em frente a televisão, próxima a alguma bolachinha (ou não) - é fácil encontrá-la comigo. Ainda mais quando tá um dia escuro e cinza como o de hoje, né.

Pois bem, nesse exato momento, como não haveria de ser diferente, ela tá aqui, como uma extensão do meu corpo, como minha única companhia quente nesse final de tarde porto-alegrense. E foi há pouco que me peguei olhando e contabilizando os desenhoszinhos que tem nela. Por dentro: 3 folhas secas azuis. Por fora: 5 joaninhas vermelhas, 4 estrelas azuis, 4 flores coloridas, dois pares de coraçõeszinhos vermelhos, mais 3 folhas secas e mais uma série de corações vermelhos empilhados. Estes, uns posicionados do jeito normal de sempre, ou então virados pra esquerda ou pra direita. Mas tem um ali de cabeça-pra-baixo. E eu me apeguei a ele, sabe. Sempre olho pra conferir se ele continua do mesmo jeito. Fico achando que meu amor tem andado de ponta-cabeça.

Ah, doces sonhos é o nome do chá da caixinha azul que tomei hoje ;)

Nenhum comentário: