quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Desabafo

Aí que se tem uma coisa que todo mundo prega, essa coisa é a sinceridade. Se for fazer uma entrevista, tenho certeza que daria que 99% das pessoas abominam mentiras e se dizem defensoras da verdade. Pra ser franco, eu também. Não sei exatamente porque... talvez por achar que a verdade, por pior que seja, é sempre muito melhor do que qualquer mentira.

Na realidade, o que me incomoda é o fato das pessoas quererem saber a verdade a qualquer custo. Quererem que tu levante uma bandeira, que tu assuma perante a tudo e a todos aquilo que tu fazes e o que tu pensas. Há uma certa pressão. Já aconteceu, mais de uma vez, de eu tá na minha, quieto, parado e me perguntarem no que eu tô pensando. Que mania... isso enche.

Pior ainda é quando tu realmente fala o que tu pensas e as criaturas ficam pasmas, beges, chocadas. Porra. De que adianta pregar a sinceridade se na hora de ouvir, preferem a mentira? Daí é que fico em dúvida... até que ponto vale a pena ser sincero? Não sei.

Bom mesmo era ser surdo-mudo. Pra não ter de ouvir tanta bobagem e não precisar abrir a boca pra nada. É, cansei.

Um comentário:

Unknown disse...

Então fura os tímpanos e corta as cordas vocais. Aproveita e fura os olhos. É mais fácil mesmo.