...ela simplesmente existe!
É difícil classificar as pessoas que estão ao nosso redor. Às vezes nos confundimos, misturamos conhecidos com amigos, amigos com paixões, paixões com conhecidos. Parece complicado? Pois é isso mesmo, É complicado. São sentimentos. Quer complexidade maior?
Verdade é que todo mundo deve ter amigos. Aquela velha história: poucos e bons. Não sei como é, mas imagino que uma vida sem amigos talvez seja uma das coisas mais tristes... Mas uma coisa eu posso confessar: perder um amigo é algo inexplicável. Fica um buraco, uma lacuna. Ficamos sem uma parte.
Acredito que o ser humano é formado por cada um daqueles que o cerca. Assim, fica evidente que a perda de qualquer pedaço importante que esteja ao nosso redor, nos enfraquece.
Mas uma coisa é certa, o verdadeiro amigo é aquela pessoa que a gente ama mesmo conhecendo todos os seus defeitos. É aquela pessoa que nos entende, nos defende, nos ajuda. É aquela pessoa em quem confiamos. Que contamos nas horas boas e nas ruins. É aquela pessoa que nos corrige quando estamos errados e nos aplaude quando acertamos. É a pessoa que nos faz crescer.
Daí tu me pergunta: mas e quando a gente não conhece os defeitos de uma pessoa? Bom, daí NÃO É amigo né!(?) Por mais que tu gostes... É CONHECIDO. Até porque, NINGUÉM é tão perfeito assim!
Hoje só pensamentos soltos traduzidos em palavras...
Mas uma coisa é certa. Não tem jeito mesmo.
Amizade não se explica... ela simplesmente existe.
(que nem alguns amores ;)
De ontem e de hoje:
I don't see what anyone can see in anyone else
But you
quarta-feira, 16 de abril de 2008
domingo, 13 de abril de 2008
Tranqüilo
Nada melhor que uma consciência tranqüila.
Mas assim, o fato é que tá rolando uma serenidade absurda! ôO
beirando o surreal.. ehuehuehe
o que será que vem por aí? *-)
De hoje:
levo a vida tranqüila..
não tenho medo do mundo
não tenho medo do mundo
não vou me preocupar
não vou me preocupar
(...)
que passe por mim a doença;
que pase por mim a pobreza;
que passe por a maldade, a mentira e a falta de crença;
que passe por mim olho de grande;
que passe por mim a má sorte;
que passe a mim a inveja, a discórdia e a ignorância;
que me passe :]
Mas assim, o fato é que tá rolando uma serenidade absurda! ôO
beirando o surreal.. ehuehuehe
o que será que vem por aí? *-)
De hoje:
levo a vida tranqüila..
não tenho medo do mundo
não tenho medo do mundo
não vou me preocupar
não vou me preocupar
(...)
que passe por mim a doença;
que pase por mim a pobreza;
que passe por a maldade, a mentira e a falta de crença;
que passe por mim olho de grande;
que passe por mim a má sorte;
que passe a mim a inveja, a discórdia e a ignorância;
que me passe :]
quarta-feira, 9 de abril de 2008
tchubaruba
ploc
De hoje:
If you come over I'll say tchubaruba
If you are down, yes I'll say tchubaruba
If you don't know where I am, I'll be tchubirubing
If you don't know who you are
You can tchubada, you can tchubaduba
De hoje:
If you come over I'll say tchubaruba
If you are down, yes I'll say tchubaruba
If you don't know where I am, I'll be tchubirubing
If you don't know who you are
You can tchubada, you can tchubaduba
segunda-feira, 7 de abril de 2008
às vezes cansa
Só UM dia de férias.
Não férias acadêmicas ou sentimentais.
Mas férias mentais.
Será que rola?
Não férias acadêmicas ou sentimentais.
Mas férias mentais.
Será que rola?
domingo, 6 de abril de 2008
Super Homem
Pessoa forte é aquela pessoa que encara tudo de frente. Que não abaixa a cabeça na primeira dificuldade. Que não se arrepende de nada. Que não tem medo.
Pessoa forte é aquela que mostra convicção naquilo que fala. Que não é atingida por uma ventania, muito menos por uma brisa qualquer. Que não lida com a consciência. Que tem sentimentos, mas que os encara de forma direta, plana, rápida e rasteira.
Pessoa forte é aquela pessoa que não se abala. Que não chora, não explode, não enlouquece. Que não perde a cabeça. Que não faz besteiras.
Pessoa forte é aquela que simplifica. Que se mantém constante. Que funciona de forma contínua. E cíclica.
Admiro pessoas fortes. Admiro muuuuuito pessoas assim. Pessoas que ao invés de verem problemas, vêem soluções. Pessoas que sabem o que fazem e porque o fazem. São pessoas que têm certezas e não dúvidas.
Agora, nada me tira da cabeça que essas figuras são do tipo que buscam aparentar uma força soberana pra não deixar transparecer suas fragilidades. No fim, esse tipo de pessoa acaba não reconhecendo que também pode ter pontos fracos... E assim, ao não reconhecer que também possa ser frágil, deixa uma imagem tão soberba, mas tããão soberba, que termina por ofuscar algumas de suas inúmeras virtudes já listadas.
Num auto-retrato, vejo vários pontos fracos bem visíveis. Poderia listá-los, todos, um a um. Mas acho que nem é o caso... Por que expor o calcanhar de Aquiles agora né? hahahaha Enfim, acho que o reconhecimento das dificuldades é o primeiro passo que podemos dar para que o que está mais ou menos, melhore. A descoberta do que possa ter provocado é a seqüência..
Momento auto ajuda hoje, não? hahaha
De um jeito ou de outro, vamo tocando! :]
De hoje:
Meu coração não se cansa.. de ter esperança.. de um dia ser tudo o que quer..
P.S.: Confesso: Nunca tive vocação pra super homem!
Pessoa forte é aquela que mostra convicção naquilo que fala. Que não é atingida por uma ventania, muito menos por uma brisa qualquer. Que não lida com a consciência. Que tem sentimentos, mas que os encara de forma direta, plana, rápida e rasteira.
Pessoa forte é aquela pessoa que não se abala. Que não chora, não explode, não enlouquece. Que não perde a cabeça. Que não faz besteiras.
Pessoa forte é aquela que simplifica. Que se mantém constante. Que funciona de forma contínua. E cíclica.
Admiro pessoas fortes. Admiro muuuuuito pessoas assim. Pessoas que ao invés de verem problemas, vêem soluções. Pessoas que sabem o que fazem e porque o fazem. São pessoas que têm certezas e não dúvidas.
Agora, nada me tira da cabeça que essas figuras são do tipo que buscam aparentar uma força soberana pra não deixar transparecer suas fragilidades. No fim, esse tipo de pessoa acaba não reconhecendo que também pode ter pontos fracos... E assim, ao não reconhecer que também possa ser frágil, deixa uma imagem tão soberba, mas tããão soberba, que termina por ofuscar algumas de suas inúmeras virtudes já listadas.
Num auto-retrato, vejo vários pontos fracos bem visíveis. Poderia listá-los, todos, um a um. Mas acho que nem é o caso... Por que expor o calcanhar de Aquiles agora né? hahahaha Enfim, acho que o reconhecimento das dificuldades é o primeiro passo que podemos dar para que o que está mais ou menos, melhore. A descoberta do que possa ter provocado é a seqüência..
Momento auto ajuda hoje, não? hahaha
De um jeito ou de outro, vamo tocando! :]
De hoje:
Meu coração não se cansa.. de ter esperança.. de um dia ser tudo o que quer..
P.S.: Confesso: Nunca tive vocação pra super homem!
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Surtei.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
Surtei.
De hoje:
não dá pé não tem pé nem cabeça não tem ninguém que mereça não tem coração que esqueça não tem jeito mesmo não tem dó no peito não tem nem talvez ter feito o que você me fez desapareça cresça e desapareça não tem dó no peito não tem jeito não tem ninguém que mereça não tem coração que esqueça não tem pé não tem cabeça não dá pé não é direito não foi nada eu não fiz nada disso e você fez um bicho de sete cabeças.
Surtei.
De hoje:
não dá pé não tem pé nem cabeça não tem ninguém que mereça não tem coração que esqueça não tem jeito mesmo não tem dó no peito não tem nem talvez ter feito o que você me fez desapareça cresça e desapareça não tem dó no peito não tem jeito não tem ninguém que mereça não tem coração que esqueça não tem pé não tem cabeça não dá pé não é direito não foi nada eu não fiz nada disso e você fez um bicho de sete cabeças.
terça-feira, 1 de abril de 2008
Mentira
rá!
1° de Abril! heuehue
Acho que todo mundo já caiu numa dessas, será que não?
Bom, sei lá... o que eu sei é que, hoje, ainda não caí! o/ Nem fiz ninguém cair.
Na verdade, tenho que confessar: sou péssimo mentiroso. Muito ruim messsssmo. Não tenho a cara de pau suficiente pra falar uma coisa que não aquilo que eu penso/acho/fiz e não fazer nenhuma expressão que me contradiga. Eu rio, suo, tremo, fujo o olhar, me sinto tão 'anormal' que eu acho difícil que, qualquer pessoa que me conheça um mínimo, não desconfie que ali tem coisa. Então, é exatamente por isso que, invariavelmente, prefiro ficar quieto.
Fora o sentimento de culpa né. Como a briga com a consciência aqui é constante, melhor não arriscar falar alguma coisa que não corresponda com a verdade, ou que vá me fazer me arrepender depois. Daí tu me pergunta: mas então tu é o suuuper sincero? Daí eu respondo: também não é assim né.. haha Só não quero me comprometer. Ser desdito depois é algo vexatório muitas vezes, coro só de pensar. Explicar uma mentira é complicadíssimo.. e aí as coisas compicam mesmo.
Daí, se me perguntassem: em que situação vale a pena mentir?
Não sei!! (deixo essa resposta pra outro post)
Por que inventaram esse dia eu não faço a mínima idéia. Mas me intriga. De certo alguém importante disse uma grande mentira num dia 1° de Abril. Logo, esse dia ficou conhecido como o dia da mentira. Sei lá, simplificação-mór a minha hahaha. Mas que algum motivo tem... ah, isso tem.
========================================
Por que eu escrevo.
Esse era pra ser o tema de hoje, até ser superado pela 'mentira' de hoje hahaha. Na verdade, o fato de eu vir até esse blog, escrever coisas que não interessam a ninguém, numa hora que eu poderia fazer qualquer outra coisa, me intriga muito. Mas muuuuito.
Acho até que já falei sobre isso algumas vezes aqui... A real é que escrever, além de ser um bom passatempo, tem o poder de simplificar tudo aquilo que em nossa cabeça possa parecer confuso. Recomendo o todo mundo. Não sabe o que fazer? ESCREVE! ehuehe
Ah, fora isso, eu gosto né. No duro, isso facilita um bocado (pãtz, me lembrei do 'apanhador no campo de centeio', teeenho que falar desse livro(!) e das expressões do Holden Caulfield, que eu não me canso nunca de ler).
Bom, acho que já escrevi pra burro(!). Posts longos geralmente são chatos, enfadonhos ou qualquer coisa que o valha. Ah, Holden..
No mais, tudo na mesma. 'Waiting on the world to change'.
Ou, como diria a comunidade lá: espere o inesperado.
Aguardo ansioso.
De hoje:
ow Billy Brown...
Don’t let the stars.. get you down...
Don’t let the waves.. let you drown...
1° de Abril! heuehue
Acho que todo mundo já caiu numa dessas, será que não?
Bom, sei lá... o que eu sei é que, hoje, ainda não caí! o/ Nem fiz ninguém cair.
Na verdade, tenho que confessar: sou péssimo mentiroso. Muito ruim messsssmo. Não tenho a cara de pau suficiente pra falar uma coisa que não aquilo que eu penso/acho/fiz e não fazer nenhuma expressão que me contradiga. Eu rio, suo, tremo, fujo o olhar, me sinto tão 'anormal' que eu acho difícil que, qualquer pessoa que me conheça um mínimo, não desconfie que ali tem coisa. Então, é exatamente por isso que, invariavelmente, prefiro ficar quieto.
Fora o sentimento de culpa né. Como a briga com a consciência aqui é constante, melhor não arriscar falar alguma coisa que não corresponda com a verdade, ou que vá me fazer me arrepender depois. Daí tu me pergunta: mas então tu é o suuuper sincero? Daí eu respondo: também não é assim né.. haha Só não quero me comprometer. Ser desdito depois é algo vexatório muitas vezes, coro só de pensar. Explicar uma mentira é complicadíssimo.. e aí as coisas compicam mesmo.
Daí, se me perguntassem: em que situação vale a pena mentir?
Não sei!! (deixo essa resposta pra outro post)
Por que inventaram esse dia eu não faço a mínima idéia. Mas me intriga. De certo alguém importante disse uma grande mentira num dia 1° de Abril. Logo, esse dia ficou conhecido como o dia da mentira. Sei lá, simplificação-mór a minha hahaha. Mas que algum motivo tem... ah, isso tem.
========================================
Por que eu escrevo.
Esse era pra ser o tema de hoje, até ser superado pela 'mentira' de hoje hahaha. Na verdade, o fato de eu vir até esse blog, escrever coisas que não interessam a ninguém, numa hora que eu poderia fazer qualquer outra coisa, me intriga muito. Mas muuuuito.
Acho até que já falei sobre isso algumas vezes aqui... A real é que escrever, além de ser um bom passatempo, tem o poder de simplificar tudo aquilo que em nossa cabeça possa parecer confuso. Recomendo o todo mundo. Não sabe o que fazer? ESCREVE! ehuehe
Ah, fora isso, eu gosto né. No duro, isso facilita um bocado (pãtz, me lembrei do 'apanhador no campo de centeio', teeenho que falar desse livro(!) e das expressões do Holden Caulfield, que eu não me canso nunca de ler).
Bom, acho que já escrevi pra burro(!). Posts longos geralmente são chatos, enfadonhos ou qualquer coisa que o valha. Ah, Holden..
No mais, tudo na mesma. 'Waiting on the world to change'.
Ou, como diria a comunidade lá: espere o inesperado.
Aguardo ansioso.
De hoje:
ow Billy Brown...
Don’t let the stars.. get you down...
Don’t let the waves.. let you drown...
Assinar:
Postagens (Atom)
