ainda somos iguais
então não me chame, não olhe pra trás
suspiros
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
sábado, 6 de agosto de 2011
Nu com a minha música
Afora isso somente amor.
Hoje lembrei de um dia em que cantarolava enquanto caminhava por aí e um senhor virou-se pra mim pra dizer: quem tem a música como companhia nunca está sozinho. Achei bonito.
+
E hoje tô assim...
Penso em ficar quieto um pouquinho Lá no meio do som
Peço salaam aleikum, carinho, bênção, axé, shalom
Passo devagarinho o caminho Que vai de tom a tom...
+
Sinto prazer
Hoje lembrei de um dia em que cantarolava enquanto caminhava por aí e um senhor virou-se pra mim pra dizer: quem tem a música como companhia nunca está sozinho. Achei bonito.
+
E hoje tô assim...
Penso em ficar quieto um pouquinho Lá no meio do som
Peço salaam aleikum, carinho, bênção, axé, shalom
Passo devagarinho o caminho Que vai de tom a tom...
+
Sinto prazer
terça-feira, 2 de agosto de 2011
meus caros amigos
Sabe, das coisas boas dessa vida, uma delas é ter amigos. Porque amigos são aqueles que passam um tempão ser te ver e que, quando te veem, te fazem perceber o quanto vocês continuam os mesmos (mesmo que a vida os tenha levado para caminhos tão distintos).
Amigos não são aqueles que saem com você três vezes, amigos não são aqueles que se reunem para dar risadas junto a você, amigos não são aqueles que convivem ou compartilham algum período contigo, nem tão pouco aqueles que te dão dois ou três beijos na vida. Ser amigo é conhecer o teu jeito. Ser amigo é te defender perante os outros mesmo que você esteja errado. Ser amigo é ser honesto, verdadeiro, leal, cúmplice, parceiro.
Ser amigo é dividir os segredos, as aflições, os sonhos, os amores (e é por isso que nosso amor não é nosso amigo, por mais que ele sempre seja o maior deles). Ser amigo é desejar todo o bem do mundo, ser amigo é fazer por ele: uma palavra, um abraço, às vezes um silêncio. Ser amigo é se preocupar, é se emocionar com a emoção dele, é desejar ver seu sorriso mais uma vez.
Confesso que acho curioso essas pessoas que consideram qualquer um amigo. Que sentem saudades de uma relação que nunca chegou a ser aquela amizade que marca e que a gente sente falta pro resto da vida. Fico achando que são pessoas que não sabem bem o significado de uma amizade de verdade.
Enfim, seja o que for o que cada um encara como amizade, hoje queria fazer esta singela homenagem àqueles que são meus amigos (caso um dia venham a ler estas palavras). Queria deixar aqui registrado o quanto vocês são importantes pra mim, e o tanto que sou grato por tudo que dividimos juntos. Por mais repetitivo ou piegas que possa soar, gostaria que tivessem a certeza de que os levarei comigo para sempre :)
Amigos não são aqueles que saem com você três vezes, amigos não são aqueles que se reunem para dar risadas junto a você, amigos não são aqueles que convivem ou compartilham algum período contigo, nem tão pouco aqueles que te dão dois ou três beijos na vida. Ser amigo é conhecer o teu jeito. Ser amigo é te defender perante os outros mesmo que você esteja errado. Ser amigo é ser honesto, verdadeiro, leal, cúmplice, parceiro.
Ser amigo é dividir os segredos, as aflições, os sonhos, os amores (e é por isso que nosso amor não é nosso amigo, por mais que ele sempre seja o maior deles). Ser amigo é desejar todo o bem do mundo, ser amigo é fazer por ele: uma palavra, um abraço, às vezes um silêncio. Ser amigo é se preocupar, é se emocionar com a emoção dele, é desejar ver seu sorriso mais uma vez.
Confesso que acho curioso essas pessoas que consideram qualquer um amigo. Que sentem saudades de uma relação que nunca chegou a ser aquela amizade que marca e que a gente sente falta pro resto da vida. Fico achando que são pessoas que não sabem bem o significado de uma amizade de verdade.
Enfim, seja o que for o que cada um encara como amizade, hoje queria fazer esta singela homenagem àqueles que são meus amigos (caso um dia venham a ler estas palavras). Queria deixar aqui registrado o quanto vocês são importantes pra mim, e o tanto que sou grato por tudo que dividimos juntos. Por mais repetitivo ou piegas que possa soar, gostaria que tivessem a certeza de que os levarei comigo para sempre :)
quarta-feira, 27 de julho de 2011
do Rio que mora em mim
Como é difícil escrever a respeito daquelas coisas que gostamos, não é? Pois, pra mim, falar do Rio é assim.
Tá certo que lá não é o paraíso, não é o lugar mais seguro do mundo, ou ainda o Porto onde me sinto em casa e tenho os meus cantos. Mas o Rio é leve. Apesar dos pesares, posso dizer com convicção: o Rio é leve.
É no Rio que me surpreendo com a beleza de uma cidade cravada numa paisagem única, é no Rio que vejo o povo mais aberto e receptivo ao que vem de fora, é no Rio que mais me emociono com a beleza de um samba triste.
É lá que se percebe o quanto se é pesado aqui, e o quanto esse clima do Porto nos leva a um jeito mais distante e reservado. É lá que me pergunto como pode um Rio ser tão distante de um Porto. É lá que meus sentimentos se espalham e se regeneram. É lá que cantarolo Pra que chorar se o sol já vai raiar? Se o dia vai amanhecer?
Pra que chorar se existe amor? A questão é só de dar, a questão é só de dor
Tá certo que lá não é o paraíso, não é o lugar mais seguro do mundo, ou ainda o Porto onde me sinto em casa e tenho os meus cantos. Mas o Rio é leve. Apesar dos pesares, posso dizer com convicção: o Rio é leve.
É no Rio que me surpreendo com a beleza de uma cidade cravada numa paisagem única, é no Rio que vejo o povo mais aberto e receptivo ao que vem de fora, é no Rio que mais me emociono com a beleza de um samba triste.
É lá que se percebe o quanto se é pesado aqui, e o quanto esse clima do Porto nos leva a um jeito mais distante e reservado. É lá que me pergunto como pode um Rio ser tão distante de um Porto. É lá que meus sentimentos se espalham e se regeneram. É lá que cantarolo Pra que chorar se o sol já vai raiar? Se o dia vai amanhecer?
Pra que chorar se existe amor? A questão é só de dar, a questão é só de dor
quinta-feira, 14 de julho de 2011
seria muita sorte
quarta-feira, 6 de julho de 2011
The way i am
Às vezes queria saber explicar esse sentimento que aparece pra me dar força. Sei que não é otimismo, não é esperança, não é orgulho-próprio, ou qualquer coisa do gênero - o que aparece é um misto de sensações inexplicáveis e que me deixam assim, sereno, mesmo quando a situação não está tão tranquila assim.
Parece complicado, e é. Mas há algo mais inexplicável do que nossos sentimentos?
No final, acho que é isso: sinto coisas boas. Amo, quero bem, sonho alto, sonho lindo. Me imagino com família, com filhos, com projetos realizados e todos aqueles desafios que existem por aí. Me imagino tranquilo, contente, em paz com a vida. Me imagino longe, perto daqui. Pode?
Sabe, talvez eu seja bobo. Talvez eu sonhe alto demais. Mas talvez eu só tenha algo em mim que diga que as coisas podem dar certo...
Parece complicado, e é. Mas há algo mais inexplicável do que nossos sentimentos?
No final, acho que é isso: sinto coisas boas. Amo, quero bem, sonho alto, sonho lindo. Me imagino com família, com filhos, com projetos realizados e todos aqueles desafios que existem por aí. Me imagino tranquilo, contente, em paz com a vida. Me imagino longe, perto daqui. Pode?
Sabe, talvez eu seja bobo. Talvez eu sonhe alto demais. Mas talvez eu só tenha algo em mim que diga que as coisas podem dar certo...
Assinar:
Postagens (Atom)

