terça-feira, 2 de agosto de 2011

meus caros amigos

Sabe, das coisas boas dessa vida, uma delas é ter amigos. Porque amigos são aqueles que passam um tempão ser te ver e que, quando te veem, te fazem perceber o quanto vocês continuam os mesmos (mesmo que a vida os tenha levado para caminhos tão distintos).

Amigos não são aqueles que saem com você três vezes, amigos não são aqueles que se reunem para dar risadas junto a você, amigos não são aqueles que convivem ou compartilham algum período contigo, nem tão pouco aqueles que te dão dois ou três beijos na vida. Ser amigo é conhecer o teu jeito. Ser amigo é te defender perante os outros mesmo que você esteja errado. Ser amigo é ser honesto, verdadeiro, leal, cúmplice, parceiro.

Ser amigo é dividir os segredos, as aflições, os sonhos, os amores (e é por isso que nosso amor não é nosso amigo, por mais que ele sempre seja o maior deles). Ser amigo é desejar todo o bem do mundo, ser amigo é fazer por ele: uma palavra, um abraço, às vezes um silêncio. Ser amigo é se preocupar, é se emocionar com a emoção dele, é desejar ver seu sorriso mais uma vez.

Confesso que acho curioso essas pessoas que consideram qualquer um amigo. Que sentem saudades de uma relação que nunca chegou a ser aquela amizade que marca e que a gente sente falta pro resto da vida. Fico achando que são pessoas que não sabem bem o significado de uma amizade de verdade.

Enfim, seja o que for o que cada um encara como amizade, hoje queria fazer esta singela homenagem àqueles que são meus amigos (caso um dia venham a ler estas palavras). Queria deixar aqui registrado o quanto vocês são importantes pra mim, e o tanto que sou grato por tudo que dividimos juntos. Por mais repetitivo ou piegas que possa soar, gostaria que tivessem a certeza de que os levarei comigo para sempre :)

Nenhum comentário: