segunda-feira, 9 de agosto de 2010

é preciso ser forte

Impressionante como dói essa história de ser feliz.

Você passa anos da tua vida investindo em uma relação, estudando pra algo ou alimentando um sonho - construindo um daqueles pilares que você vê como necessários para tua felicidade - e aí, na hora que ele está quase pronto, que é só partir pro abraço, o que acontece? Você fraqueja.

É invariável. Acontece comigo, contigo e com todos aqueles que passaram e investiram muito tempo e esforço em alguma determinada coisa. Não sei exatamente porque isso acontece, mas acredito que seja por causa do vazio que fica. O vazio da construção.

Enquanto a gente constrói, o nosso sonho está ali na nossa frente diariamente, nossos esforços estão voltados a ele e a conclusão dele parece sempre algo distante e unicamente sonhado. E aí, o chegar a isto passa a ser assustador visto que é a realização do sonho, é o fim da busca, o fim desta linha.

Nos relacionamentos é a mesma coisa. Encontrar aquele que se ama é lindo, mágico, maravilhoso, mas também é extremamente difícil - e aqui sou capaz de dizer que, se não é difícil, não é amor. Tudo porque estar e manter um relacionamento com alguém que se ama é algo que exige, quem sabe, ainda mais esforços do que a construção desse pilarzinho.

E por aí eu acho que vai a vida. Na construção dos pilares, na manutenção deles e na certeza de que cada vez vai ficando mais pesado...

Nenhum comentário: