segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais feliz


Foi outro dia que cheguei a conclusão de que fico mais feliz pelos outros do que por mim mesmo. Não sei o que acontece, mas é a verdade.

Me lembro há uns anos atrás, quando um amigo me ligou e pediu para eu conferir na internet se o nome dele estava no listão dos aprovados no vestibular da Federal. Ele não tinha ido lá muito bem, tava na praia, bem sem esperanças e me ligou pois eu tava em casa e poderia acessar o listão que tinha acabado de sair. E foi o que eu fiz, né. Não me custava nada.

Com ele na linha, eu já tava pensando no que dizer caso eu chegasse lá e não tivesse nome nenhum. Mas quem disse que foi isso que aconteceu??? Cheguei lá e tava o nome dele! Bom, não preciso nem dizer que era eu berrando no celular daqui e ele berrando no celular de lá. Foi um momento realmente muito muito feliz, pra ele e pra mim, que tava dando aquela notícia tão boa! Tinha passado em um dos últimos lugares, mas isso já não importava. Ele já tava fazendo o terceiro vestibular, queria muito passar e aquilo era realmente bem importante!

Bom, vendo depois foi que me dei conta de que fiquei muito, mas muuuuito mais feliz por ele do que quando eu passei no vestibular, no meu primeiro vestibular, sem nem muito querer. Me lembro de conferir o listão sozinho em casa, sem noção do que aquilo representava, sem saber o que fazer ao saber que eu tinha passado... pra ti ver que sem graça que eu sou.

Fico feliz também quando alguém que eu quero bem passa em um processo seletivo que desejou muito passar, mas saber que alguém que você gosta muito vai ter um filho, um sobrinho, um afilhado, um novo parente parente próximo, é outra sensação que me faz sorrir muito! Ter uma criança em casa alegra, distrai e enche o ambiente de luz, ainda mais quando o bebê é realmente desejado. A ingenuidade das crianças faz um bem tão grande à todos que eu fico tão contente por aqueles que terão essa experiência que não sei nem como explicar. E é bem isso que tô sentindo agora. Uma coisa inexplicável!

Nenhum comentário: