terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Ano Novo

E já se foram 15 dias de Janeiro!!!!! =O

As festas foram poucas e boas, mas o melhor ainda tá por vir :D

As coisas estão se ajeitando e tá na hora de agilizar algumas pendências. Enquanto isso, vamo botando a cabeça no lugar aproveitando a praia :]

No começo de ano, a que grudou foi essa:

Liberdade - Los Hermanos

Perceber aquilo que se tem de bom
no viver, é um dom daqui, não?
Eu vivo a vida na ilusão,
entre o chão e os ares, vou
sonhando em outros ares, vou
Fingindo ser o que eu já sou
Fingindo ser o que eu já sou
Mesmo sem me libertar,
eu vou

É De-us, parece que vai ser nós dois,
até o final
Eu vou ver,
o jogo se realizar
de um lugaar seguuro, uuh... seguuro uuh...
De que vale ser aqui?
De que vale ser aqui?
Onde a vida é de sonhar
Li ber da de.

É isso. No 1° e provavelmente único post de Janeiro.
E eu to pegando foooogo
E o carnaval já tá aí...
sem mais! x)

:@

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Festas

Tem época do ano ano mais cheia de festas do que essa?(!)

Não tem não!

É uma atrás da outra e assim os dias passam voaaando, muito mais rápido do que qualquer dia normal. Pra piorar, é o final do ano. As pessoas estão LOUCAS. Completamente. Todas querem resolver seus problemas, comprar e trocar seus presentes, pagar seus impostos e sair de férias. Curtir um momento pelo qual esperam o ano inteiro.

Essa loucura toda é que me intriga. Afinal, o dia 31 de Dezembro é, a grosso modo, um dia qualquer, assim como um 19 de Maio. Mas não é. O último dia do ano é aquele que todo mundo toma como o último de um ciclo, como se a partir do dia 1º do ano novo tudo fosse mudar. Como se a partir daquele dia tudo que não está bom pudesse tomar o rumo certo para o bem de todos. A verdade é que pouca coisa muda além do ano dos calendários que perde um 7 e ganha um 8.

É engraçado eu falar isso assim, mas tenho certeza que o próximo ano será um ano bem² diferente pra mim. Muitas coisas estão acontecendo e é a hora de tomar meu rumo. Como diria a música "só falta abandonar a velha escola / tomar o mundo... feito coca-cola / fazer da minha vida sempre o meu passeio público / e ao mesmo tempo fazer dela, o meu caminho só, único."

No provável último post do ano, é isso :]

De hoje:
"Temos o mundo inteiro no nosso quintal
sempre encontrando coisas novas pra brincar

todos os dias nós vamoos.. contar
com os amigos, os backyardigans"

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Boas Notícias

Não é que eu consegui melhorar o conceito naquela disciplina?(!)

No post "O mundo é uma escola", do dia 27 de Novembro, eu tinha falado sobre isso e no fim esqueci de contar como que foi o desenrolar. Depois de horas quase chorando ali na frente da professora por um conceito melhor, aconteceu que ela resolveu dar uma "chance" para eu melhorar o conceito. Pra isso, eu precisava refazer um dos trabalhos e entregá-lo no dia seguinte. E daí, sabe o que eu fiz?

Simplesmente não fiz o trabalho!

Claro que a mulher deve ter me achado louco... Afinal, fiquei horas ali pra ter aquela chance e no fim acabei não aproveitando. Mas também, acho que foi justamente isso que fez subir meu conceito. Ela deve ter percebido que a nota não era o mais importante pra mim. Se fosse, eu não teria deixado de fazer o trabalho.

E sabe o que que é o melhor? Muito melhor do que qualquer conceito?

É perceber que a justiça tarda, mas não falha.

:]

De hoje:
"(...)
Você tem que saber que eu quero é correr mundo,
correr perigo
Eu quero é ir-me embora,
eu quero dar o fora
(...)"

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Laços

Só porque eu achei o curta muito foda.
http://br.youtube.com/watch?v=gl74J-aAnfg

Laços até podem ser desfeitos, mas o que importa mesmo é a intensidade deles pois é essa 'firmeza' que vai fazer ele ser inesquecível. É essa intensidade que faz com que não esqueçamos nunca aquelas pessoas (parentes, amigos, amores) que nos marcaram em algum momento da nossa vida. São os laços que nos fazem crescer e reconhecer as coisas boas da vida. E é com orgulho que eu digo: tenho vários laços! :]

Do curta:
"O nome disso poderia ser algo como:
falta de preparo para lidar com uma situação específica,
mas eu prefiro chamar de perda de tempo.
Afinal, se você vai ter que lidar com uma situação específica,
é melhor encarar logo o fato.
Se não, um dia lá na frente, você pode se tocar:
'Que bobagem, perdi anos da minha vida tentando fugir de algo que era inescapável em vez de viver aquilo, visto que a vida nada mais é do que viver cada coisa que acontece.'"

"Eu prefiro os laços firmes,
aqueles mais difíceis de se desfazer,
mas que quando feitos e depois desfeitos
podem se orgulhar de si próprios e falar com convicção:
'eu fui um grande laço'"

"É bobagem chorar por laços que parecem desfeitos, mas que continuam firmes.
Alguns laços são teimosos
Às vezes a gente pensa:
'Puxa, lá se foi ele'
Mas ele vai tá sempre ali,
que nem alguns amores."

Por hoje, disse tudo x)

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Sem título

prontofalei

O importante é a consciência (e essa tá tranqüila).
Sem mais por hoje.

x)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Ressacas

Nem falei da festa aqui! xiiii ehuehuehue

Tá, ando com a cabeça meio cheia mesmo... mas enfim, a festa foi triiiiiii :D
Só as amizades. Fico tri feliz quando cada vez que um desses eventos acontecem. É que eu amo eles (e eles sabem disso!) eheuheu. As horas passam mesmo muito rápido quando a gnt tá com aquelas pessoas que a gnt gosta...

Claro, os dias seguintes de uma festa são sempre aquela coisa. Meio mortos. O corpo tá podre... heuheuhe também não chega a tanto! >D

Agora, pior mesmo do que aquela ressaca alcoolica, é aquela ressaca moral. Quando tu sabe que devia fazer uma coisa e não faz, ou quando tu fez uma coisa e se arrepende eternamente disso. Essa ressaca é foda.

Claro que, como tudo na vida, ressaca faz paaaaaaaarte. Nos resta saber domá-la de uma forma que ela não atrapalhe. E nisso a gnt segue. Vivendo e aprendendo.

De hoje:
Keep walking

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Metarmofose

"Eu quero dizer,
agora o oposto do que eu disse antes:
Eu prefiro ser essa metarmofose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo (sobre tudo).
Sobre o que é o amooor,
sobre o que eu nem sei quem sou..."


Só pra deixar claro que tudo que eu disse antes, eu disse ANTES.

Não que eu seja tão volátil assim, mas tudo muda, certo?(!)