Tem época do ano ano mais cheia de festas do que essa?(!)
Não tem não!
É uma atrás da outra e assim os dias passam voaaando, muito mais rápido do que qualquer dia normal. Pra piorar, é o final do ano. As pessoas estão LOUCAS. Completamente. Todas querem resolver seus problemas, comprar e trocar seus presentes, pagar seus impostos e sair de férias. Curtir um momento pelo qual esperam o ano inteiro.
Essa loucura toda é que me intriga. Afinal, o dia 31 de Dezembro é, a grosso modo, um dia qualquer, assim como um 19 de Maio. Mas não é. O último dia do ano é aquele que todo mundo toma como o último de um ciclo, como se a partir do dia 1º do ano novo tudo fosse mudar. Como se a partir daquele dia tudo que não está bom pudesse tomar o rumo certo para o bem de todos. A verdade é que pouca coisa muda além do ano dos calendários que perde um 7 e ganha um 8.
É engraçado eu falar isso assim, mas tenho certeza que o próximo ano será um ano bem² diferente pra mim. Muitas coisas estão acontecendo e é a hora de tomar meu rumo. Como diria a música "só falta abandonar a velha escola / tomar o mundo... feito coca-cola / fazer da minha vida sempre o meu passeio público / e ao mesmo tempo fazer dela, o meu caminho só, único."
No provável último post do ano, é isso :]
De hoje:
"Temos o mundo inteiro no nosso quintal
sempre encontrando coisas novas pra brincar
todos os dias nós vamoos.. contar
com os amigos, os backyardigans"
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Boas Notícias
Não é que eu consegui melhorar o conceito naquela disciplina?(!)
No post "O mundo é uma escola", do dia 27 de Novembro, eu tinha falado sobre isso e no fim esqueci de contar como que foi o desenrolar. Depois de horas quase chorando ali na frente da professora por um conceito melhor, aconteceu que ela resolveu dar uma "chance" para eu melhorar o conceito. Pra isso, eu precisava refazer um dos trabalhos e entregá-lo no dia seguinte. E daí, sabe o que eu fiz?
Simplesmente não fiz o trabalho!
Claro que a mulher deve ter me achado louco... Afinal, fiquei horas ali pra ter aquela chance e no fim acabei não aproveitando. Mas também, acho que foi justamente isso que fez subir meu conceito. Ela deve ter percebido que a nota não era o mais importante pra mim. Se fosse, eu não teria deixado de fazer o trabalho.
E sabe o que que é o melhor? Muito melhor do que qualquer conceito?
É perceber que a justiça tarda, mas não falha.
:]
De hoje:
"(...)
Você tem que saber que eu quero é correr mundo,
correr perigo
Eu quero é ir-me embora,
eu quero dar o fora
(...)"
No post "O mundo é uma escola", do dia 27 de Novembro, eu tinha falado sobre isso e no fim esqueci de contar como que foi o desenrolar. Depois de horas quase chorando ali na frente da professora por um conceito melhor, aconteceu que ela resolveu dar uma "chance" para eu melhorar o conceito. Pra isso, eu precisava refazer um dos trabalhos e entregá-lo no dia seguinte. E daí, sabe o que eu fiz?
Simplesmente não fiz o trabalho!
Claro que a mulher deve ter me achado louco... Afinal, fiquei horas ali pra ter aquela chance e no fim acabei não aproveitando. Mas também, acho que foi justamente isso que fez subir meu conceito. Ela deve ter percebido que a nota não era o mais importante pra mim. Se fosse, eu não teria deixado de fazer o trabalho.
E sabe o que que é o melhor? Muito melhor do que qualquer conceito?
É perceber que a justiça tarda, mas não falha.
:]
De hoje:
"(...)
Você tem que saber que eu quero é correr mundo,
correr perigo
Eu quero é ir-me embora,
eu quero dar o fora
(...)"
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Laços
Só porque eu achei o curta muito foda.
http://br.youtube.com/watch?v=gl74J-aAnfg
Laços até podem ser desfeitos, mas o que importa mesmo é a intensidade deles pois é essa 'firmeza' que vai fazer ele ser inesquecível. É essa intensidade que faz com que não esqueçamos nunca aquelas pessoas (parentes, amigos, amores) que nos marcaram em algum momento da nossa vida. São os laços que nos fazem crescer e reconhecer as coisas boas da vida. E é com orgulho que eu digo: tenho vários laços! :]
Do curta:
"O nome disso poderia ser algo como:
falta de preparo para lidar com uma situação específica,
mas eu prefiro chamar de perda de tempo.
Afinal, se você vai ter que lidar com uma situação específica,
é melhor encarar logo o fato.
Se não, um dia lá na frente, você pode se tocar:
'Que bobagem, perdi anos da minha vida tentando fugir de algo que era inescapável em vez de viver aquilo, visto que a vida nada mais é do que viver cada coisa que acontece.'"
"Eu prefiro os laços firmes,
aqueles mais difíceis de se desfazer,
mas que quando feitos e depois desfeitos
podem se orgulhar de si próprios e falar com convicção:
'eu fui um grande laço'"
"É bobagem chorar por laços que parecem desfeitos, mas que continuam firmes.
Alguns laços são teimosos
Às vezes a gente pensa:
'Puxa, lá se foi ele'
Mas ele vai tá sempre ali,
que nem alguns amores."
Por hoje, disse tudo x)
http://br.youtube.com/watch?v=gl74J-aAnfg
Laços até podem ser desfeitos, mas o que importa mesmo é a intensidade deles pois é essa 'firmeza' que vai fazer ele ser inesquecível. É essa intensidade que faz com que não esqueçamos nunca aquelas pessoas (parentes, amigos, amores) que nos marcaram em algum momento da nossa vida. São os laços que nos fazem crescer e reconhecer as coisas boas da vida. E é com orgulho que eu digo: tenho vários laços! :]
Do curta:
"O nome disso poderia ser algo como:
falta de preparo para lidar com uma situação específica,
mas eu prefiro chamar de perda de tempo.
Afinal, se você vai ter que lidar com uma situação específica,
é melhor encarar logo o fato.
Se não, um dia lá na frente, você pode se tocar:
'Que bobagem, perdi anos da minha vida tentando fugir de algo que era inescapável em vez de viver aquilo, visto que a vida nada mais é do que viver cada coisa que acontece.'"
"Eu prefiro os laços firmes,
aqueles mais difíceis de se desfazer,
mas que quando feitos e depois desfeitos
podem se orgulhar de si próprios e falar com convicção:
'eu fui um grande laço'"
"É bobagem chorar por laços que parecem desfeitos, mas que continuam firmes.
Alguns laços são teimosos
Às vezes a gente pensa:
'Puxa, lá se foi ele'
Mas ele vai tá sempre ali,
que nem alguns amores."
Por hoje, disse tudo x)
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Ressacas
Nem falei da festa aqui! xiiii ehuehuehue
Tá, ando com a cabeça meio cheia mesmo... mas enfim, a festa foi triiiiiii :D
Só as amizades. Fico tri feliz quando cada vez que um desses eventos acontecem. É que eu amo eles (e eles sabem disso!) eheuheu. As horas passam mesmo muito rápido quando a gnt tá com aquelas pessoas que a gnt gosta...
Claro, os dias seguintes de uma festa são sempre aquela coisa. Meio mortos. O corpo tá podre... heuheuhe também não chega a tanto! >D
Agora, pior mesmo do que aquela ressaca alcoolica, é aquela ressaca moral. Quando tu sabe que devia fazer uma coisa e não faz, ou quando tu fez uma coisa e se arrepende eternamente disso. Essa ressaca é foda.
Claro que, como tudo na vida, ressaca faz paaaaaaaarte. Nos resta saber domá-la de uma forma que ela não atrapalhe. E nisso a gnt segue. Vivendo e aprendendo.
De hoje:
Keep walking
Tá, ando com a cabeça meio cheia mesmo... mas enfim, a festa foi triiiiiii :D
Só as amizades. Fico tri feliz quando cada vez que um desses eventos acontecem. É que eu amo eles (e eles sabem disso!) eheuheu. As horas passam mesmo muito rápido quando a gnt tá com aquelas pessoas que a gnt gosta...
Claro, os dias seguintes de uma festa são sempre aquela coisa. Meio mortos. O corpo tá podre... heuheuhe também não chega a tanto! >D
Agora, pior mesmo do que aquela ressaca alcoolica, é aquela ressaca moral. Quando tu sabe que devia fazer uma coisa e não faz, ou quando tu fez uma coisa e se arrepende eternamente disso. Essa ressaca é foda.
Claro que, como tudo na vida, ressaca faz paaaaaaaarte. Nos resta saber domá-la de uma forma que ela não atrapalhe. E nisso a gnt segue. Vivendo e aprendendo.
De hoje:
Keep walking
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Metarmofose
"Eu quero dizer,
agora o oposto do que eu disse antes:
Eu prefiro ser essa metarmofose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo (sobre tudo).
Sobre o que é o amooor,
sobre o que eu nem sei quem sou..."
Só pra deixar claro que tudo que eu disse antes, eu disse ANTES.
Não que eu seja tão volátil assim, mas tudo muda, certo?(!)
agora o oposto do que eu disse antes:
Eu prefiro ser essa metarmofose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo (sobre tudo).
Sobre o que é o amooor,
sobre o que eu nem sei quem sou..."
Só pra deixar claro que tudo que eu disse antes, eu disse ANTES.
Não que eu seja tão volátil assim, mas tudo muda, certo?(!)
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Bicho
Já disse aqui e volto a repetir: o ser humano é um ser esquisito.
Alguns dias ele tá de um jeito pacífico, sossegado, parecendo ser a mais tranqüila das criaturas. Em outros, pra contrariar, o ser humano assume seu estado animal, selvagem, taurino, como um ser sem neurônios e sem sentimentos.
Nesses dias, a pele ferve, as emoções pulam dos olhos, o coração bate acelerado, o instinto é o homem. Nesses dias, a faísca pode provocar a grande explosão, sem voltas.
São nesses dias que nos sentimos 'bichos'.
Raramente me sinto assim... mas confesso que hojeee..
SAI DA FRENTE!
Do dia:
"Hoje eu levantei com sono
com vontade de brigar
eu tô maneiro pra bater
pra revidar provocação
olhei no espelho meu cabelo
e tudo fora do lugar
vê se não enche, não encosta
tô bravo que nem leão
e não pise no meu calo
que eu te entorno feito água
hoje você deu azar...
hoje você deu azar."
Alguns dias ele tá de um jeito pacífico, sossegado, parecendo ser a mais tranqüila das criaturas. Em outros, pra contrariar, o ser humano assume seu estado animal, selvagem, taurino, como um ser sem neurônios e sem sentimentos.
Nesses dias, a pele ferve, as emoções pulam dos olhos, o coração bate acelerado, o instinto é o homem. Nesses dias, a faísca pode provocar a grande explosão, sem voltas.
São nesses dias que nos sentimos 'bichos'.
Raramente me sinto assim... mas confesso que hojeee..
SAI DA FRENTE!
Do dia:
"Hoje eu levantei com sono
com vontade de brigar
eu tô maneiro pra bater
pra revidar provocação
olhei no espelho meu cabelo
e tudo fora do lugar
vê se não enche, não encosta
tô bravo que nem leão
e não pise no meu calo
que eu te entorno feito água
hoje você deu azar...
hoje você deu azar."
Assinar:
Postagens (Atom)
