Das coisas difíceis da vida, a mais difícil delas é mudar. E, mais do que isso, é decidir mudar.
Não porque você é indeciso, ou porque você se acomoda na inércia. O que acontece é que decidir mudar exige uma certeza muito grande de que aquilo que está acontecendo, ou aquilo que você está sentindo, não está te fazendo bem.
E é extremamente difícil saber exatamente o que nos faz bem, ou o que nos faz mal, não é?
É tentar entender os sentimentos e é também, de alguma forma, ir contra ao sentimento que muitas vezes nos diz que as pessoas são assim, as pessoas tem dificuldades, as pessoas irão mudar...
Mas e aí? Até quando você suporta isso? Até quando você aguenta?
Venho falando por aí que a vida é muito descobrir os nossos limites. Descobrir até que ponto você aguenta pra ser feliz, pra conseguir o que você quer, pra chegar próximo do seu sonho, pra se sentir bem...
Depois de muitas lágrimas (e decepções), posso dizer que tenho descoberto vários limites meus. Tenho me conhecido muito e estado ainda mais atento para aquilo e aqueles que me fazem bem (e quero próximo a mim).
Essa semana pedi demissão. Posso dizer que foi difícil, doloroso... Mas há momentos em que temos que partir e deixar pra trás aquilo que não nos faz bem e correr atrás daquilo que nos faz feliz. Parece banal. Mas às vezes a gente esquece disso ;)
sexta-feira, 17 de junho de 2011
sexta-feira, 10 de junho de 2011
quando a cabeça pede uma trégua,
João Gilberto, por favor ;)
e aquela vontade de ir pra um lugar qualquer, pensar em coisa nenhuma... e forse un po' di pace tornerà
aiai
p.s.: João fazendo 80 anos hoje, pode? Afim de vê-lo em SP em Setembro...
e aquela vontade de ir pra um lugar qualquer, pensar em coisa nenhuma... e forse un po' di pace tornerà
aiai
p.s.: João fazendo 80 anos hoje, pode? Afim de vê-lo em SP em Setembro...
quarta-feira, 18 de maio de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
o que é o amor pra você hoje?
AMOR pra mim hoje é respeito, admiração, companheirismo. Amor pra mim é dividir, perdoar, escutar. Amor pra mim é a pessoa que você ama no lugar que você mais gosta, amor são os olhos de quem você adora brilhando na mesma direção que os seus. Amor pra mim são as roupas dividindo a mesma máquina enquanto giram no sabão.
E aí... O que é o amor pra você hoje?
* O que é o amor pra você hoje é uma seção de um dos blogs que mais gosto, o don't touch my moleskine.
E aí... O que é o amor pra você hoje?
* O que é o amor pra você hoje é uma seção de um dos blogs que mais gosto, o don't touch my moleskine.
domingo, 15 de maio de 2011
às vezes
dá vontade de ficar assim, ouvindo Jazz, até que a noite acabe, o frio passe e essa sensação de vazio me abandone.
+
ah, se soubesse descrever a falta que sinto dos beijos com sabor de vinho
+
ah, se soubesse descrever a falta que sinto dos beijos com sabor de vinho
sábado, 14 de maio de 2011
ai de quem não rasga o coração
"mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão"
mas o que eu queria dizer mesmo era:
Podem me chamar (e me pedir e me rogar),
e podem mesmo falar mal (ficar de mal que não faz mal)
Podem preparar milhões de festas ao luar... que eu não vou ir,
melhor nem pedir: eu não vou ir, não quero ir
E também podem me obrigar, até sorrir, até chorar
e podem mesmo imaginar o que melhor lhes parecer
Podem espalhar que eu estou cansado de viver
e que é uma pena para quem me conheceu...
mas o que eu queria dizer mesmo era:
Podem me chamar (e me pedir e me rogar),
e podem mesmo falar mal (ficar de mal que não faz mal)
Podem preparar milhões de festas ao luar... que eu não vou ir,
melhor nem pedir: eu não vou ir, não quero ir
E também podem me obrigar, até sorrir, até chorar
e podem mesmo imaginar o que melhor lhes parecer
Podem espalhar que eu estou cansado de viver
e que é uma pena para quem me conheceu...
sexta-feira, 6 de maio de 2011
suspiros
A sensação que dá é que fiquei tão magnetizado pelo que ouvi no final de semana passado que nem todas as palavras do mundo serão capazes de descrever aquilo que senti.
Pode parecer bobagem, pode parecer exagero, pode parecer qualquer coisa. O fato é que o espetáculo da Bethânia me fez explodir diversas vezes em mim mesmo. Como se a cada verso um lado meu tivesse um espasmo de sentimento e emoção. Foi lindo.
Acredito que não poderia ter sido mais bonito e singelo. Meus agradecimentos a essa criatura que me fez e me faz sentir tantos sentimentos distintos. É muito provável que, enquanto houver a sua palavra, não me sentirei só.
Apesar das ruínas e da morte,
Onde sempre acabou cada ilusão,
A força dos meus sonhos é tão forte,
Que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos ficam vazias
(Sophia de Mello Breyner Andresen)
Pode parecer bobagem, pode parecer exagero, pode parecer qualquer coisa. O fato é que o espetáculo da Bethânia me fez explodir diversas vezes em mim mesmo. Como se a cada verso um lado meu tivesse um espasmo de sentimento e emoção. Foi lindo.
Acredito que não poderia ter sido mais bonito e singelo. Meus agradecimentos a essa criatura que me fez e me faz sentir tantos sentimentos distintos. É muito provável que, enquanto houver a sua palavra, não me sentirei só.
Apesar das ruínas e da morte,
Onde sempre acabou cada ilusão,
A força dos meus sonhos é tão forte,
Que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos ficam vazias
(Sophia de Mello Breyner Andresen)
Assinar:
Postagens (Atom)
