sexta-feira, 17 de junho de 2011

faça você mesmo

Das coisas difíceis da vida, a mais difícil delas é mudar. E, mais do que isso, é decidir mudar.

Não porque você é indeciso, ou porque você se acomoda na inércia. O que acontece é que decidir mudar exige uma certeza muito grande de que aquilo que está acontecendo, ou aquilo que você está sentindo, não está te fazendo bem.

E é extremamente difícil saber exatamente o que nos faz bem, ou o que nos faz mal, não é?

É tentar entender os sentimentos e é também, de alguma forma, ir contra ao sentimento que muitas vezes nos diz que as pessoas são assim, as pessoas tem dificuldades, as pessoas irão mudar...

Mas e aí? Até quando você suporta isso? Até quando você aguenta?

Venho falando por aí que a vida é muito descobrir os nossos limites. Descobrir até que ponto você aguenta pra ser feliz, pra conseguir o que você quer, pra chegar próximo do seu sonho, pra se sentir bem...

Depois de muitas lágrimas (e decepções), posso dizer que tenho descoberto vários limites meus. Tenho me conhecido muito e estado ainda mais atento para aquilo e aqueles que me fazem bem (e quero próximo a mim).

Essa semana pedi demissão. Posso dizer que foi difícil, doloroso... Mas há momentos em que temos que partir e deixar pra trás aquilo que não nos faz bem e correr atrás daquilo que nos faz feliz. Parece banal. Mas às vezes a gente esquece disso ;)

Nenhum comentário: