Aí que andam falando que tenho andado quieto - mais do que normalmente já sou. O que não é uma grande mentira, visto que de fato não tenho tido muita vontade de contar histórias, causos ou besteiras, mas que também não é uma verdade completa, visto que nesse tempo minha quietude nunca foi desinteressada, depressiva ou blasé. Os que me conhecem sabem que minha quietude presta atenção, ouve, ri, percebe, responde, procura entender. Minha quietude é curiosa, interessada, atenta. Minha quietude até fala de vez em quando (!)
Tem gente que não gosta, que fica aflita quando emito poucas palavras; tem gente que se solta mais, se abre; tem gente que não entende que preciso de tempo pra criar intimidade; tem gente que acha que estou com algum problema; tem gente que relaxa; tem gente que acha que é tristeza; tem gente que acha que é só mistério; tem gente que acha que não me entroso; tem gente que não acha nada.
O que acontece é que tenho sentido uma certa necessidade de ficar calado. Como se qualquer palavra fosse pouco pra descrever aquilo tudo que passa por aqui; como se cada verso que deixo de dizer e passo a ouvir fosse essencial para aprender mais sobre a vida e suficiente para entender um pouco mais sobre os outros e sobre mim mesmo.
E é aí que te pergunto: o que fazer se essa vida me deixa assim?
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
é preciso ser forte
Impressionante como dói essa história de ser feliz.
Você passa anos da tua vida investindo em uma relação, estudando pra algo ou alimentando um sonho - construindo um daqueles pilares que você vê como necessários para tua felicidade - e aí, na hora que ele está quase pronto, que é só partir pro abraço, o que acontece? Você fraqueja.
É invariável. Acontece comigo, contigo e com todos aqueles que passaram e investiram muito tempo e esforço em alguma determinada coisa. Não sei exatamente porque isso acontece, mas acredito que seja por causa do vazio que fica. O vazio da construção.
Enquanto a gente constrói, o nosso sonho está ali na nossa frente diariamente, nossos esforços estão voltados a ele e a conclusão dele parece sempre algo distante e unicamente sonhado. E aí, o chegar a isto passa a ser assustador visto que é a realização do sonho, é o fim da busca, o fim desta linha.
Nos relacionamentos é a mesma coisa. Encontrar aquele que se ama é lindo, mágico, maravilhoso, mas também é extremamente difícil - e aqui sou capaz de dizer que, se não é difícil, não é amor. Tudo porque estar e manter um relacionamento com alguém que se ama é algo que exige, quem sabe, ainda mais esforços do que a construção desse pilarzinho.
E por aí eu acho que vai a vida. Na construção dos pilares, na manutenção deles e na certeza de que cada vez vai ficando mais pesado...
Você passa anos da tua vida investindo em uma relação, estudando pra algo ou alimentando um sonho - construindo um daqueles pilares que você vê como necessários para tua felicidade - e aí, na hora que ele está quase pronto, que é só partir pro abraço, o que acontece? Você fraqueja.
É invariável. Acontece comigo, contigo e com todos aqueles que passaram e investiram muito tempo e esforço em alguma determinada coisa. Não sei exatamente porque isso acontece, mas acredito que seja por causa do vazio que fica. O vazio da construção.
Enquanto a gente constrói, o nosso sonho está ali na nossa frente diariamente, nossos esforços estão voltados a ele e a conclusão dele parece sempre algo distante e unicamente sonhado. E aí, o chegar a isto passa a ser assustador visto que é a realização do sonho, é o fim da busca, o fim desta linha.
Nos relacionamentos é a mesma coisa. Encontrar aquele que se ama é lindo, mágico, maravilhoso, mas também é extremamente difícil - e aqui sou capaz de dizer que, se não é difícil, não é amor. Tudo porque estar e manter um relacionamento com alguém que se ama é algo que exige, quem sabe, ainda mais esforços do que a construção desse pilarzinho.
E por aí eu acho que vai a vida. Na construção dos pilares, na manutenção deles e na certeza de que cada vez vai ficando mais pesado...
domingo, 8 de agosto de 2010
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Vamos nessa?
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável, o sofrimento é opcional".
(Drummond)
E volto a perguntar: você tem medo de sofrer?
(Drummond)
E volto a perguntar: você tem medo de sofrer?
terça-feira, 3 de agosto de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
Volta ao Mundo
Olha, que a música brasileira é a mais bonita do mundo, acho que todo mundo concorda. Então o que posso dizer de novidade é que fico impressionado com o que esses gringos fazem com as nossas canções!
Minha primeira descoberta foi uma menina que faz inúmeros covers com quase todas as mais belas músicas do nosso repertório (e, sim, mesmo com o sotaque, fica lindo). São muitos os vídeos e muito legais. Tem um ótimo em que ela mostra o banjo que ela comprou pela internet e também um em que ela aparece com uma galera em frente a webcam cantando sonho meu (acho o máximo a descrição: we love Bethania and Gau).
Já a minha descoberta de hoje foi a de um japonês. Achei incrível! O jeitinho, a forma, o sotaque e até mesmo a bagunça do quartinho em que ele canta 'Chora tua Tristeza' me fizeram viajar milhas e milhas. E assim eu já assisti esse vídeo umas 10 mil vezes hoje.
Chora que a tristeza
foge do teu olhar
brincando de esquecer
saudade vai passar
e amor já vai chegar...
Então,
canta que a beleza
volta pra te encantar
num sonho tão pequeno
que o dia escondeu
guardando pra te dar...
Como é bonito gostar e querer ficar
com alguém pra quem possa dizer
olha quantas estrelas
nascem pra te encontrar
depois do céu azul
a noite vai chegar
e eu pra te amar...
Minha primeira descoberta foi uma menina que faz inúmeros covers com quase todas as mais belas músicas do nosso repertório (e, sim, mesmo com o sotaque, fica lindo). São muitos os vídeos e muito legais. Tem um ótimo em que ela mostra o banjo que ela comprou pela internet e também um em que ela aparece com uma galera em frente a webcam cantando sonho meu (acho o máximo a descrição: we love Bethania and Gau).
Já a minha descoberta de hoje foi a de um japonês. Achei incrível! O jeitinho, a forma, o sotaque e até mesmo a bagunça do quartinho em que ele canta 'Chora tua Tristeza' me fizeram viajar milhas e milhas. E assim eu já assisti esse vídeo umas 10 mil vezes hoje.
Chora que a tristeza
foge do teu olhar
brincando de esquecer
saudade vai passar
e amor já vai chegar...
Então,
canta que a beleza
volta pra te encantar
num sonho tão pequeno
que o dia escondeu
guardando pra te dar...
Como é bonito gostar e querer ficar
com alguém pra quem possa dizer
olha quantas estrelas
nascem pra te encontrar
depois do céu azul
a noite vai chegar
e eu pra te amar...
Assinar:
Postagens (Atom)


