terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Adoro as manhãs


Principalmente essas de sol sem nuvens. São tranquilas e estimulantes!

Os passarinhos daqui adoram, e eu também.

São o extremo oposto dessas tardes intermináveis, sufocantes e sempre nebulosas.

Sim, do meu próprio quarto vejo a Floresta se iluminar com o sol da manhã.

Ah meu céu, sol, sul. J'adore!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tô com a Gi

Aí que dia desses, zappeando pelos canais da tv à cabo, me chama atenção uma entrevista ao vivo com a nossa número um, e canceriana, Gisele Bündchen. Era daquelas entrevistas rápidas de pós-desfile de semana de moda.

Pois bem, era o exato momento em que a menina perguntava pra ela:

_ Gisele, você sabe que toda mulher sonha em ser Gisele Bündchen. Mas e você? Se pudesse ser alguém, seria quem?

E aí que ela, depois de pensar por uns segundos, responde na maior sinceridade:

_ Acho que eu seria eu mesma, só que mais calma!

Vibrei. Não respondeu nem Madre Teresa de Calcutá, nem Mahatma Gandhi e nem Lady Di (típicas respostas panacas e politicamente corretas de miss). No duro, gostei mesmo da resposta dela.

E digo mais: juro que responderia a mesma coisa. Queria ser eu mesmo, só que menos aflito! (não. nem a beleza, nem a conta bancária dela, eu invejo)

Será que tem jeito?



É, eu quero paz e amor :)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Separação de Bens



Aí que cansei e resolvi me separar de mim mesmo (sim, de novo) haha.

Pra começar, resolvi me livrar dessa subjetividade medonha que me atormenta diariamente. Então, no ano que começa em breve (sim, porque ano que é ano, no Brasil só começa em março) prometo que serei mais objetivo. Tipo assim: FOCO - PÁ - PUM. Deu, acabou. Sem reflexões, nem divagações.

Também pretendo parar de me expor e falar de coisas ruins, problemas e insatisfações. E de meus defeitos. Então, vou começar a me autoelogiar e a enaltecer o que tenho de bom haha (autoestima é tudo). Pra começar, acho que sou... errr... huuum... sei lá. Não sei exatamente o que, mas alguma qualidade devo ter, né?

E hoje é sexta-feira, é dia treze e a lua tá cheia.

auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Errante, errado e comum

E parafraseando Maysa:

"Havia um profundo desencontro dentro de mim: acabei sem saber quem eu era".

++

Se em momentos bons a gente vive, são em momentos difíceis que a gente aprende.

Vida que segue...





UPDATE

depois de postar, abro o orkut e me aparece essa: Nossa força cresce de nossa fraqueza.

elaiá!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Mais feliz

Não entendo essa teoria de achar que as pessoas serão mais felizes se estiverem mais ocupadas. Sei lá, me parece uma solução simplista desse mundo moderno. Mais uma.

Concordo que, com a cabeça ocupada, se tem mais facilidade de esquecer as coisas ruins da vida. As desilusões, as frustrações, os traumas, os medos. Concordo também que a vida é feita de experiências e tentativas. E é errando que se aprende. Aliás, o bom da vida é isso: aprender.

Mas agora, de que adianta encher a cabeça com atividades e responsabilidades novas se você e os problemas a sua volta continuam os mesmos? Me parece uma forma de se enganar, uma forma de dizer que tá tudo bem, quando na verdade não tá. Uma ilusão.

Talvez seja eu o errado mesmo. Eu e meu jeito caranguejo de ser. Jeito que quer ter certeza que o chão que tá na minha frente é firme, jeito que me faz andar pro lado, jeito que me faz ser o que sou. Jeito medroso, que faz drama e que hiperdimensiona cada obstáculo. Jeito sonhador que idealiza as situações e sonha em ser mais feliz. Jeito meu.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Só isso

Não quero ouvir, não quero falar. Só quero colo. Só isso.

;]

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pagando os pecados

Feriadão, ninguém na cidade, tempo de chuva, sozinho em casa, nada pra fazer e a aí o que acontece?

A internet cai, junto com o temporal.

Já são 6 dias sem acesso à rede. E muitas horas ao telefone com a Net-Vírtua.

Foi castigo. Só pode.