sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A vida dos outros

Aquele silêncio. Um baque. Um nó na garganta.

Das Leben der Anderen (A vida dos outros) foi o filme que fui assistir ontem à noite... que me deixou sem palavras!

A forma com que o filme se desenrola, a relação entre os personagens e o crescente envolvimento entre 'o espião e os espiados' faz desse um dos melhores filmes dos últimos tempos. É daqueles filmes para quem gosta de um bom drama, pra aquelas pessoas que gostam de ir ao cinema assistir a uma obra de arte cujo esquecimento não acontece tão cedo. Ele deixa uma marca.

Como nota triste, fica o fato de o ator principal do filme, Ulrich Mühe, ter falecido vítima de um câncer meses após o encerramento das filmagens. Sua atuação é magistral, com certeza um gran finale.

O filme soa como 'sonetos para um homem bom'. Soa como um estímulo às pessoas para não deixarem de fazer o bem pois, cedo ou tarde, o reconhecimento chega.

"Isso é pra mim", é como acaba o filme.
E aqui, eu repito: isso é pra mim.




Emocionante.

Sem mais x)

De hoje: Love is a losing game

Nenhum comentário: