sexta-feira, 23 de setembro de 2011

e as palavras

"acredito em todos os meus sonhos"

domingo, 18 de setembro de 2011

me afogo

ai Lupicínio,

que que te deu, heim?



esses moços, pobres moços
ah, se soubessem o que eu sei
não amavam, não passavam, aquilo que eu já passei

por meus olhos, por meus sonhos
por meu sangue, tudo enfim
é que eu peço, a esses moços
que acreditem em mim

se eles julgam que há um lindo futuro
só o amor nesta vida conduz
saibam que deixam o céu por ser escuro
e vão ao inferno a procura de luz

eu também tive, nos meus belos dias
essa mania que muito me custou
pois só as mágoas que trago hoje em dia
e essas rugas o amor me deixou

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tira Poeira

Sim, faço listas pra organizar a vida.

Fora isso, um nível de felicidade na cara da sociedade que não se vê num dia qualquer - apenas naqueles de véspera de feriado, onde o céu azul anuncia a primavera chegando.

E ai daqueles que vivem sem música dentro de si...

Quando eu piso em folhas secas
Caídas de uma mangueira
Penso na minha escola
E nos poetas da minha estação primeira

Não sei quantas vezes
Subi o morro cantando
Sempre o sol me queimando
E assim vou me acabando

Quando o tempo avisar
Que não posso mais cantar
Sei que vou sentir saudade
Ao lado do meu violão
Da minha mocidade...



Nelson Cavaquinho, ai ai

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gracias a la vida

Sabe, não sei exatamente por que, mas cada vez mais me surpreendo quando as pessoas são gentis comigo. Talvez porque não esteja acostumado, talvez porque a maioria das pessoas não saiba o que é ser gentil, ou talvez porque gentilezas sejam aquelas coisas que chegam quando menos esperamos.

O que sinto é que poucas coisas são melhores do que quando alguém te faz alguma gentileza, não é? Porque a gentileza é algo que a pessoa não precisaria fazer pra ti, mas faz. Porque se preocupa contigo, porque te quer bem ou, de maneira mais simples, porque se lembrou de ti.

De qualquer forma, queira Deus e todos os astros que o mundo tenha ainda mais gentilezas. E que esse que aqui escreve e as pessoas que forem agraciadas com elas saibam reconhecê-las e agradecê-las com o devido carinho.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

não há nada de novo,

ainda somos iguais

então não me chame, não olhe pra trás



suspiros

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

da vida:

"todo amor e toda dor que não cabe no nosso peito, escapa da gente pelos olhos"

sábado, 6 de agosto de 2011

Nu com a minha música

Afora isso somente amor.

Hoje lembrei de um dia em que cantarolava enquanto caminhava por aí e um senhor virou-se pra mim pra dizer: quem tem a música como companhia nunca está sozinho. Achei bonito.

+

E hoje tô assim...

Penso em ficar quieto um pouquinho Lá no meio do som
Peço salaam aleikum, carinho, bênção, axé, shalom
Passo devagarinho o caminho Que vai de tom a tom...


+

Sinto prazer