sexta-feira, 23 de setembro de 2011
domingo, 18 de setembro de 2011
me afogo
ai Lupicínio,
que que te deu, heim?

esses moços, pobres moços
ah, se soubessem o que eu sei
não amavam, não passavam, aquilo que eu já passei
por meus olhos, por meus sonhos
por meu sangue, tudo enfim
é que eu peço, a esses moços
que acreditem em mim
se eles julgam que há um lindo futuro
só o amor nesta vida conduz
saibam que deixam o céu por ser escuro
e vão ao inferno a procura de luz
eu também tive, nos meus belos dias
essa mania que muito me custou
pois só as mágoas que trago hoje em dia
e essas rugas o amor me deixou
que que te deu, heim?

esses moços, pobres moços
ah, se soubessem o que eu sei
não amavam, não passavam, aquilo que eu já passei
por meus olhos, por meus sonhos
por meu sangue, tudo enfim
é que eu peço, a esses moços
que acreditem em mim
se eles julgam que há um lindo futuro
só o amor nesta vida conduz
saibam que deixam o céu por ser escuro
e vão ao inferno a procura de luz
eu também tive, nos meus belos dias
essa mania que muito me custou
pois só as mágoas que trago hoje em dia
e essas rugas o amor me deixou
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Tira Poeira
Sim, faço listas pra organizar a vida.
Fora isso, um nível de felicidade na cara da sociedade que não se vê num dia qualquer - apenas naqueles de véspera de feriado, onde o céu azul anuncia a primavera chegando.
E ai daqueles que vivem sem música dentro de si...
Quando eu piso em folhas secas
Caídas de uma mangueira
Penso na minha escola
E nos poetas da minha estação primeira
Não sei quantas vezes
Subi o morro cantando
Sempre o sol me queimando
E assim vou me acabando
Quando o tempo avisar
Que não posso mais cantar
Sei que vou sentir saudade
Ao lado do meu violão
Da minha mocidade...
Nelson Cavaquinho, ai ai
Fora isso, um nível de felicidade na cara da sociedade que não se vê num dia qualquer - apenas naqueles de véspera de feriado, onde o céu azul anuncia a primavera chegando.
E ai daqueles que vivem sem música dentro de si...
Quando eu piso em folhas secas
Caídas de uma mangueira
Penso na minha escola
E nos poetas da minha estação primeira
Não sei quantas vezes
Subi o morro cantando
Sempre o sol me queimando
E assim vou me acabando
Quando o tempo avisar
Que não posso mais cantar
Sei que vou sentir saudade
Ao lado do meu violão
Da minha mocidade...
Nelson Cavaquinho, ai ai
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Gracias a la vida
Sabe, não sei exatamente por que, mas cada vez mais me surpreendo quando as pessoas são gentis comigo. Talvez porque não esteja acostumado, talvez porque a maioria das pessoas não saiba o que é ser gentil, ou talvez porque gentilezas sejam aquelas coisas que chegam quando menos esperamos.
O que sinto é que poucas coisas são melhores do que quando alguém te faz alguma gentileza, não é? Porque a gentileza é algo que a pessoa não precisaria fazer pra ti, mas faz. Porque se preocupa contigo, porque te quer bem ou, de maneira mais simples, porque se lembrou de ti.
De qualquer forma, queira Deus e todos os astros que o mundo tenha ainda mais gentilezas. E que esse que aqui escreve e as pessoas que forem agraciadas com elas saibam reconhecê-las e agradecê-las com o devido carinho.
O que sinto é que poucas coisas são melhores do que quando alguém te faz alguma gentileza, não é? Porque a gentileza é algo que a pessoa não precisaria fazer pra ti, mas faz. Porque se preocupa contigo, porque te quer bem ou, de maneira mais simples, porque se lembrou de ti.
De qualquer forma, queira Deus e todos os astros que o mundo tenha ainda mais gentilezas. E que esse que aqui escreve e as pessoas que forem agraciadas com elas saibam reconhecê-las e agradecê-las com o devido carinho.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
sábado, 6 de agosto de 2011
Nu com a minha música
Afora isso somente amor.
Hoje lembrei de um dia em que cantarolava enquanto caminhava por aí e um senhor virou-se pra mim pra dizer: quem tem a música como companhia nunca está sozinho. Achei bonito.
+
E hoje tô assim...
Penso em ficar quieto um pouquinho Lá no meio do som
Peço salaam aleikum, carinho, bênção, axé, shalom
Passo devagarinho o caminho Que vai de tom a tom...
+
Sinto prazer
Hoje lembrei de um dia em que cantarolava enquanto caminhava por aí e um senhor virou-se pra mim pra dizer: quem tem a música como companhia nunca está sozinho. Achei bonito.
+
E hoje tô assim...
Penso em ficar quieto um pouquinho Lá no meio do som
Peço salaam aleikum, carinho, bênção, axé, shalom
Passo devagarinho o caminho Que vai de tom a tom...
+
Sinto prazer
Assinar:
Postagens (Atom)
