Porque eu gostei tanto...
So sad, and so true...
domingo, 31 de maio de 2009
sábado, 30 de maio de 2009
Junto e em silêncio
De vez em quando fico triste. Quase sempre sem nenhum motivo aparente. Acontece do nada. Geralmente tô bem, tô legal, até que chega um momento em que aparece uma tristeza absurda, uma vontade de me encolher e ficar no meu canto. Não dá vontade de falar, não dá vontade de explicar, até porque não tem explicação. Qualquer motivo que possa aparecer seria só uma desculpa. Geralmente durmo muito nesses dias, e nessas noites. Também não dá vontade nenhuma de fazer alguma coisa pra que passe. Só dá vontade de ficar ali, curtindo a fossa, me alimentando de músicas tristes e esperando passar. Por que isso é a coisa mais certa. Uma hora passa. Naturalmente.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
E a novidade?
Qual o sexo do seu cérebro?
Mais um desses testezinhos que rolam pela internet que a gente faz assim, sem muito compromisso. Verdade que tem muito teste besta, mas esse até que achei interessante. Afinal, ele se propõe a descobrir se o teu cérebro é do mesmo sexo que o teu corpo em apenas 20 perguntas! Coisa rápida com resultado rápido, como se não fossemos nem um pouquinho complexos e pudessemos nos revelar assim, em vinte questões de sim ou não. Pois bem, eu fiz.
E adivinha? De 1 (mais masculino) à 20 (mais feminino), adivinha o que que me deu?
Tchãnãnã?
Dez, claro. Bingo! Bem no meio. Cinqüenta porcento. Nem pra lá, nem pra cá. Em cima do muro. Neutro. Nem positivo, nem negativo. Zero. Insosso, inodoro, insípido. Imparcial. "Seu cérebro é misto, tanto masculino quanto feminino". Que sem graça.
Mais um desses testezinhos que rolam pela internet que a gente faz assim, sem muito compromisso. Verdade que tem muito teste besta, mas esse até que achei interessante. Afinal, ele se propõe a descobrir se o teu cérebro é do mesmo sexo que o teu corpo em apenas 20 perguntas! Coisa rápida com resultado rápido, como se não fossemos nem um pouquinho complexos e pudessemos nos revelar assim, em vinte questões de sim ou não. Pois bem, eu fiz.
E adivinha? De 1 (mais masculino) à 20 (mais feminino), adivinha o que que me deu?
Tchãnãnã?
Dez, claro. Bingo! Bem no meio. Cinqüenta porcento. Nem pra lá, nem pra cá. Em cima do muro. Neutro. Nem positivo, nem negativo. Zero. Insosso, inodoro, insípido. Imparcial. "Seu cérebro é misto, tanto masculino quanto feminino". Que sem graça.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
domingo, 24 de maio de 2009
Tudo acabado
Se tem um treco que me assusta é isso de reencontrar ex-colegas na rua e perceber que eles tão acabados. Não sei se é a malhação (que já vi acabar com muita gente), o álcool, a idade, o stress da vida moderna... Sei lá o que acontece, mas as criaturas, mesma idade que eu e tudo, só pioram. Ju-ro que não me acho acabado mas fico pensando que, se eles estão todos assim, deve ser eu que não me enxergo né. Daí que me preocupo.
Me explico: tô pra achar coisa que me incomoda mais do que gente que não se enxerga. Sabe essa gente que te critica por uma coisa que ela faz igual? Ou até pior? Não posso com gente que não sabe o que tá dizendo, com gente que perde a oportunidade de ficar quieto. Não posso, não posso, não posso. Assim como também tem dias que não posso com gente medrosa, gente mentirosa, gente que se faz de burra e/ou que se faz de vítima. Ei, pessoal, vamos crescer!? Sou chato nesse aspecto. E talvez seja justamente por isso que eu seja de poucos, e de cada vez menos...
Me explico: tô pra achar coisa que me incomoda mais do que gente que não se enxerga. Sabe essa gente que te critica por uma coisa que ela faz igual? Ou até pior? Não posso com gente que não sabe o que tá dizendo, com gente que perde a oportunidade de ficar quieto. Não posso, não posso, não posso. Assim como também tem dias que não posso com gente medrosa, gente mentirosa, gente que se faz de burra e/ou que se faz de vítima. Ei, pessoal, vamos crescer!? Sou chato nesse aspecto. E talvez seja justamente por isso que eu seja de poucos, e de cada vez menos...
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Ilusão de ótica
Aí que ontem uma colega curiosa veio me perguntar, no meio da aula, se eu já tinha rodado alguma vez em alguma cadeira. RÁ! Eu ri. Peguei e respondi: já rodei sim... dei um tempo, respirei e completei: em sete.
SETE cadeiras??? Sim. A guria ficou de cara. "Mas tu é super inteligente, como que rodou em sete?" Não entendi de onde que ela tirou o super inteligente, mas nem discordei e respondi: é que eu desisto.
É o meu mal. Eu desisto. Não tenho saco pra ficar correndo atrás de alguém ou de alguma coisa. Não deveria ser assim, mas ainda não aprendi a fazer isso na vida. Talvez a hora seja agora. Talvez não.
SETE cadeiras??? Sim. A guria ficou de cara. "Mas tu é super inteligente, como que rodou em sete?" Não entendi de onde que ela tirou o super inteligente, mas nem discordei e respondi: é que eu desisto.
É o meu mal. Eu desisto. Não tenho saco pra ficar correndo atrás de alguém ou de alguma coisa. Não deveria ser assim, mas ainda não aprendi a fazer isso na vida. Talvez a hora seja agora. Talvez não.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)
